sábado, 7 de setembro de 2013

5 dicas para iniciantes na cozinha

5 dicas para iniciantes na cozinha

Cozinhar requer cuidados e habilidades importantes para que a execução das receitas ocorra de forma correta. A gastronomia vem crescendo cada vez mais ao redor do Brasil e do mundo, evoluindo em questão de pratos a preparar e objetos a utilizar. Por isso, os cozinheiros, sejam eles experientes ou de primeira viagem, precisam estar atentos a algumas dicas que facilitam o processo de preparo de qualquer tipo de receita, e quando se trata de receitas de bolo, essas pequenas regras permanecem as mesmas. Estabelecer um cronograma para a realização das atividades é crucial para que erros sejam evitados e o prazer da culinária não seja prejudicado por nenhuma situação.
Organize seu espaço
mantenha a cozinha organizada
A organização vem em primeiro lugar para a realização de qualquer atividade. Quando se trata de cozinhar, sempre separe o que será usado e tenha todos os materiais sempre à mão e dispostos em lugares acessíveis pela cozinha. Para isso ficar ainda mais fácil, elabore listas que contemplem tudo o que deve ser utilizado para a produção de cada receita.
Preze pela qualidade
Opte por ingredientes de qualidade. Prefira marcas mais conhecidas e renomadas e escolha os produtos que estejam em boas condições, que garantam, dessa forma, o sucesso para o preparo de receitas.  Atente, também, ao aspecto visual desses itens, certificando-se de que não estão estragados ou danificados. E não se esqueça de prestar atenção nas datas de fabricação e validade.
Siga a receita
siga a receita
Para evitar erros é essencial seguir a receita. Com o passar do tempo e aquisição de prática é natural modificar ou acrescentar alguns ingredientes, porém, no começo obedeça à risca as instruções para que seu bolo seja criado.
Não se esqueça de medir
Lembre-se da importância de acessórios como medidores para a execução da receita. Usar a quantidade ideal de cada um dos ingredientes é o segredo para que sua receita dê água na boca de qualquer pessoa.
Tenha consigo boas ferramentas
É imprescindível a utilização de utensílios corretos. Verifique se os talheres, medidores, recipientes, vasilhas e formas estão em condições adequadas de uso, sempre observando se irão suportar as necessidades exigidas por sua receita de bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário