terça-feira, 3 de setembro de 2013

empadão de frango

 empadão de frango

 empadao frango Como fazer empadão de frango   Receitas
Adora fazer quitutes em casa? Que tal aproveitar final de semana e fazer algo diferente do cotidiano como um empadão de frango.
 O quitute agrada a muitos que adoram um salgado, ao invés de doce, além de ter sempre alguém que tem alguma receita de família.
 Mesmo que você não tenha esta receita de família, na web você encontra várias versões de receitas de empadão de frango.



Uma receita tradicional de empadão de frango que no recheio não leva nenhum molho, apenas o frango é a seguinte e que vai precisar dos seguintes ingredientes: 500 gramas de farinha de trigo, 200 gramas de margarina, dois gemas, uma xícara de café de água 150 gramas de gordura vegetal, uma gema para pincelar e sal. Para o recheio vai precisar de: dois peitos de frango cozidos e desfiados dois dentes de alhos amassados, uma cebola média picada um tomate sem pele e sementes picadas salsa e cebolinha picados e a quantidade é a gosto; uma colher de sopa de trigo dissolvida em leite, sal e pimenta a gosto e requeijão culinário em lascas. Primeiro prepare a massa e misture com as mãos o trigo com as gorduras até fazer uma farofa; acrescente as gemas e a água, misturando bem, mas sem trabalhar muito a massa. Esta massa precisa ficar quebradiça e isso faz com que fique crocante. Deixe-a descansar por meia hora. Enquanto isso vá fazendo o recheio; Cozinhe o frango e desfie e reserve. Depois refogue o alho, a cebola com um pouco de manteiga, acrescente o frango desfiado, refogue mais um pouco, tempere este frango com pimenta e sal a gosto, depois acrescente o leite com a farinha de trigo dissolvida (que vai dar uma liga no frango) e acrescente por ultimo a salsinha e cebolinha. Reserve este molhe e deixe esfriar.


Abra a massa em uma forma de fundo removível nos fundos e laterais, recheie esta massa com o frango e por cima as lascas de requeijão; deve sobrar um pouco da massa que deve ser aberta para fazer a tampa da torta e cobrir toda a parte de cima da mesma. Por ultimo pincele uma gema batida por cima que vai dourar a torta e coloque para assá-la por aproximadamente 30 a 40 minutos dependendo da potencia do fogão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário